Responsabilidade Socioambiental

Nosso histórico de responsabilidade sócio-ambiental é tão antigo quanto o tempo de vida da Gráfica. Sempre tivemos um compromisso muito grande com a sociedade da qual fazemos parte.

Em 2004, lançamos a campanha “Por um Mundo Melhor”, em parceria com o Correio Braziliense e com as principais agências de propaganda da cidade, o projeto reunia temas sócio-ambientais impressos em calendário e revista, além de terem sidos veiculados no referido Jornal.

Em 2011, fomos certificado pelo FSC-Forestry Stewardship Council®, que é uma instituição internacional, sem fins lucrativos, a qual têm como objetivo contribuir para o uso de maneira adequada dos recursos naturais. É o selo verde mais reconhecido em todo o mundo, com presença em mais de 75 países e todos os continentes.

A Gráfica sendo certificada possibilita que seus clientes apliquem o selo em seus impressos tendo a garantia que o produto foi fabricado com matéria-prima de floresta certificada ou de origem controlada, segundo as normas do Conselho de Manejo Florestal (FSC).

Além desse selo, a Gráfica recicla suas aparas de papel e controla o destino dos químicos usados na produção de seus materiais, incentivando também seus colaboradores a terem atitudes de responsabilidade socioambiental.

Realizamos e apoiamos, ainda, uma série de campanhas e eventos cuja finalidade é fornecer suporte àqueles menos favorecidos. Temos a consciência de que muito ainda pode ser feito, afinal de contas trabalhamos para contribuir, Por um Mundo Melhor.

*Saiba mais sobre nosso produtos certificados entrando em contato conosco.