Notícias

Entre em contato conosco, sua interação é muito importante para nós.

Revista Refile – Gráfica Positiva

Postado em 14 de junho de 2013 | Por : | Categorias : Notícias | 0 Comentário

A Gráfica Positiva teve destaque na revista Refile de março e abril.

Destaque:

Duas décadas Positivas

A Gráfica e Editora Positiva, fundada no dia 11 de março de 1993, compõe o quadro das principais gráficas do Distrito Federal. Localizada no coração de Brasília, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG), a empresa ocupa uma área de 1.850 m², que abriga um parque gráfico e tecnológico composto por modernas impressoras e equipamentos.

Especializada em produtos editoriais (livros, jornais, revistas e informativos) e promocionais (folhetos, folders, cartazes, filipetas, agendas, displays, encartes, catálogos, malas-diretas e calendários, dentre outros), a Positiva dispõe de uma completa infraestrutura nas áreas de pré-impressão, impressão, acabamento e distribuição.

Segundo explica Izidro A. Gadêlha, sócio da Positiva, a empresa sempre buscou alinhar-se às novidades de mercado, com estrito foco na satisfação dos clientes. Para Izidro, as dificuldades inerentes ao crescimento serviram de combustível para aprimorar os processos internos, ampliar o parque gráfico e, sobretudo, manter a saúde financeira equilibrada, permitindo novos investimentos. “Hoje nossa marca está consolidada no mercado do Distrito Federal. Temos o comprometimento de nossos parceiros fornecedores, com muita dedicação e excelência na entrega de valor, conquistamos credibilidade junto aos nossos clientes”, comemora. A Positiva esse ano completa 20 anos de existência sendo um motivo a mais de comemoração.

Crescer sustentavelmente é outro conceito valorizado pela empresa, que é certificada pelo FSC (Forestry Stewardship Council®), uma instituição internacional, que tem como objetivo
contribuir para o uso de maneira Duas décadas Positivas adequada dos recursos naturais. É o
selo verde mais reconhecido em todo o mundo, com presença em mais de 75 países e todos os continentes. “Isso possibilita que os clientes apliquem o selo em seus impressos tendo a garantia que o produto foi fabricado
com matéria-prima de floresta certificada ou de origem controlada
segundo as normas do Conselho de Manejo Florestal”, explica Cleuma Leão, sócia da Positiva. A Positiva também
possui a certificação concedida peloBRAM (Instituto Brasília Ambiental).

A empresa tem um histórico de responsabilidade sócio-ambiental tão antigo quanto o tempo de vida. E em 2004, a gráfica lançou a campanha “Por um mundo melhor”. Em parceria com o Correio Braziliense e com as principais agências de propaganda da cidade, o projeto agrega temas sócioambientais impressos em calendário, revista e matérias no jornal. A proposta é promover uma série de campanhas e eventos cuja finalidade é fornecer suporte àqueles menos favorecidos. “Temos a consciência de que muito ainda pode ser feito, afinal de contas está na missão da Positiva o seu compromisso em contribuir por um mundo melhor”, resume Izidro.

Baixa PDF da Revista

Deixe um comentário